sexta-feira, 21 de abril de 2017

OFF-TUBE X IN LOCO

Vamos aqui explicar a diferenca do OFF TUBE para o IN LOCO.

OFF TUBE e quando um jogo está sendo feito nos estúdios, o IN LOCO e quando um jogo está sendo feito no estádio.

Porque fiz esse comparativo

Hoje às emissoras de rádio a maioria delas estão fazendo OFF TUBE ou seja cortando custos porque está caro nos dias de hoje mandar uma equipe completa para o estádio, algumas rádios que estão bem financeiramente mandam equipe para os estádios.

O Papo de Bola do Edu Cesar informou que no jogo Cruzeiro x São Paulo nenhuma emissora de radio de São Paulo mandou um repórter ao Mineirão exatamente isso nenhum repórter.

Sabemos que é difícil o que o país atravessa mais se o problema e custo de mandar equipe inteira que só mande apenas o repórter, no Rio de Janeiro a Globo e Tupi adotavam essa medida só mandavam repórter não equipe completa, agora temos a Rádio Absoluta AM 1470 de Campos dos Goytacazes que vai com equipe completa aos estádios.

Foi vergonhoso o radio de São Paulo que eu acho o mais estruturado e com várias opções de transmissão não mandar um repórter ao Mineirão.
Não cobro aqui equipe completa a gente sabe que hoje em dia com o advento da TV A CABO às emissoras de rádio preferem que o narrador só faça partida in loco se o jogo for em São Paulo e se for fora de São Paulo num outro estado ou país que adote o sistema de OFF TUBE mais que pelo menos mande o repórter ao estádio. Isso no Rio acontece também.

Hoje o ouvinte do rádio esportivo reclama do OFF TUBE porque ele quer sentir o clima do estádio como se ele estivesse, dentro do estádio só que isso só pode ser visto em estádio local não em estádio fora da praça.

Alguns narradores de radios sem dar nomes conseguem dominar a tecnica da transmissão OFF TUBE  alguns particularmente não gostam de fazer OFF TUBE.

Essa é a grande diferença da narração OFF TUBE e IN LOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário