domingo, 12 de fevereiro de 2017

O que a Rádio Globo vai fazer pode dar certo, só saber fazer

O que a Rádio Globo quer fazer e fazer uma grade para o público até 27 anos ou seja rejuvenescer a programação.

Foi noticiado inclusive as possíveis saídas dos programas de Antonio Carlos, Roberto Canazio e do Padre Marcelo Rossi.

Seriam substituídos por um jornal de 06hs às 08hs um noticiário com prestação de serviço etc, e de 07hs às 11hs entraria Otaviano Costa que faria um programa mais para o público jovem. É claro estreiaria um programa no mesmo estilo do Pop Bola comandado por Felipe Andreoli para a Rádio Globo de São Paulo, sendo que Andreoli comandaria do Rio aonde ele mora e os debatedores ficariam debatendo em São Paulo.

A bem da verdade que a ideia dos diretores da Rádio Globo não agradam a ouvintes cariocas porque esses ouvintes preferem o formato antigo do rádio. Não o novo formato que a Rádio Globo quer oferecer, o que a Rádio Globo quer trazer e um público jovem que ouça rádio e que sabia que a emissora possa oferecer programas que interessam a eles. Mais a Rádio Globo não é assim e aquele mesmo formato antigo que é o que o ouvinte gosta, (bate papo, debate, futebol, entretenimento e prestação de serviços e comunicador atendendo ouvinte na madrugada etc).

Mais isso não passa na cabeca dos cariocas que preferem o formato do rádio antigo e já empoeirado que é o que a Tupi faz mesmo com aquele turbilhão que esta acontecendo no "elefante branco" da Fonseca Teles.

Se a Rádio Globo souber fazer esse formato de uma grade para o público de 27 anos com certeza dará certo e só colocar as peças certas.

Em contar tempo o diretor Cláudio Henrique disse que essa nova grade não se passa de especulação e estariam garantidos, António Carlos, Roberto Canazio e Padre Marcelo Rossi.

Mais a tendência do Grupo Globo será além dessa programação rejuvencida a junção das mídias entre Rádio Globo/TV Globo que alguns ouvintes ficaram fulas da vida com a narração do Alex Escobar no rádio que foi mais criticado do que dos quase 3 anos narrando na TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário