domingo, 27 de setembro de 2015

Tupi se baseia na Transamerica de Curitiba

A estreia da Nativa FM nas transmissoes esportivas com a equipe da Tupi nao e um modelo novo no radio nao.

A ideia do Dr Alfredo Raymundo Filho um diretor que entende de radio e com propriedade nao foi o primeiro a ter essa ideia.

Isso ja ocorre na Transamerica Curitiba. La a emissora tem 2 canais FM's a 95,1 Transamerica Light e a 100,3 Transamerica Pop quando joga por exemplo no mesmo horario o Atletico e o Coritiba um jogo e transmitido pelo 100,3 e o outro pelos 95,1.

Ou seja a Tupi copia o modelo da Transamerica em Curitiba e saiu na frente no Rio, por ter duas emissoras em FM que sao dos Diarios Associados a Tupi no 96,5 e a Nativa FM em 103,7. Com isso caso jogue dois clubes cariocas no mesmo horario ou com uma diferença de 1 hora a frequencia da Nativa FM sera utilizada para a transmissao da partida.

Um comentário:

  1. Não só em Curitiba isso é feito. Em Lajeado (RS) o Grupo Independente faz a mesma coisa. Quando há jogos da ALAF (time de futsal) ou do Lajeadense junto a jogos da Dupla Grenal,os da Dupla vão pelo FM 103,7 (Tropical FM) e os de Lajeadense e ALAF pelo AM 950 (Independente),mas quando há jogos da ALAF junto dos do Lajeadense,uma terceira frequência é usada,a 820 de Estrela (vizinha a Lajeado).

    ResponderExcluir