segunda-feira, 30 de junho de 2014

O caso das emissoras do interior do Rio que transmitem a Copa do Mundo sem a compra dos direitos de transmissao ou se preferirem se afiliar a alguma emissora detentora dos direitos de transmissao

Por Editor do Site:

E de conhecimento de todos que duas emissoras de rádio do interior do Rio de Janeiro estao transmitindo a Copa do Mundo sem a compra dos direitos de transmissao transmitindo os jogos dentro de seus referidos estudios.

A Fifa organizadora do evento nao está ciente do fato, mais as rádios Campos Difusora AM 850 (Campos dos Goytacazes) e Rádio do Comércio AM 1450 (Barra Mansa) estão transmitindo os jogos sem a compra dos direitos de exibição e transmitindo no chamado "GELADAO" transmissao feita nos estudios...

Nao tamos aqui dizendo que elas nao podem transmitir a Copa do Mundo, elas podem sim transmitir desde de que na forma da lei ou seja comprando os direitos de transmissão, sim se as referidas emissoras nao tem como transmitir o evento, que elas entrassem em  cadeia com alguma emissora de rádio que teja comprado o direito de transmissão.

Citarei um exemplo de uma rádio que mesmo que a equipe de esportes nao tendo comprado os direitos de transmissao ela fez o correto para transmitir a COPA:

A Rádio Fluminense AM 540 nao tá com sua equipe propria transmitindo a Copa do Mundo porque a equipe do Expressinho Claudio Neves nao tinha como bancar os direitos de transmissao o que a direção da emissora fez entrou na REDE VERDE AMARELA do Grupo Bandeirantes de Comunicação aproveitando a parceria que o Grupo Fluminense tem com o Grupo Bandeirantes para a manutenção da Band News Fluminense FM, entrou em rede com a Bradesco Esportes FM e a Band News Fluminense FM.

Ou seja a Rádio Fluminense AM fez o correto para transmitir a Copa do Mundo.

As rádios do interior do Rio citadas acima deveriam fazer o mesmo que a Fluminense AM fez, seria mais barato. 

Outra rádio que fez isso na Copa do Mundo de 2010 na Africa foi a Manchete AM que transmitiu a Copa do Mundo em rede com a extinta Eldorado/ESPN. A equipe nao tinha como comprar os direitos de exibição naquela epoca e assinou um acordo com a ESPN e transmitiu os jogos, nessa Copa do Mundo a Manchete ao inves de se afiliar ela comprou os direitos de transmissao da Copa do Mundo e sua equipe propria transmite.


Será que as referidas emissoras citadas nesse topico nao poderiam fazer o mesmo que a Fluminense AM fez esse ano assim como a Manchete AM fez em 2010?

\Me preocupa se a FIFA souber dessas emissoras de rádio que nao tao transmitindo a Copa do Mundo conforme manda a regra que seria a compra dos direitos de exibição ou se afiliar a alguma emissora detentora dos direitos de transmissao. Sera que as rádios Campos Difusora e Comércio AM se forem denunciadas a FIFA por esse "GOLPE" ou " Transmissao IRREGULAR"da Copa do Mundo será que as emissoras vao pagar a multa que deve ser altissima? Será que os anunciantes das transmissoes esportivas das respectivas emissoras de rádio vao gostar disso? 

Esse espaço está aberto as direções das equipes de esportes das rádios Campos Difusora AM 850 e da Comércio AM 1450 para exclarecem essa denuncia, e tambem as direções das proprias rádios citadas na matéria.

O debate tá aberto que as direções sejam elas internas ou do departamento esportivo de ambas venham aqui e se defendam dessas acusações se elas tao  transmitindo mesmo com os direitos de transmissao comprados perante a FIFA que mandem a copia do contrato que ficaria mais facil para nao fazermos o "Pré Julgamento" e fazer acusações insatas. 

Com a palavra a direção da Rádio do Comércio AM 1450 e Rádio Campos Difusora AM 850.



Nenhum comentário:

Postar um comentário