quarta-feira, 21 de maio de 2014

Curiosidade do Rádio: Os dias que as transmissoes do Ruy Fernando demoravam para entrar e os STAND BY´s narravam os jogos e eles depois de um tempo viravam narradores

Um fato curioso para quem ouviu rádio e deve saber a historia dos jogos que Ruy Fernando era escalado para transmitir o sinal de onde o Ruy estava saia do ar e entra o STAND BY que é o profissional que fica no estudio para informar de um jogo ou ate mesmo um narrador.

Ruy Fernando teve em duas partidas nas quais ele narrou e teve esse tipo de problema o sinal da linha cair e demorar para se restabilizar e nesse momento os STAND BY´S entravam no ar e narraram as partidas nas quais ele estava transmitindo.

Citarei dois casos

Na CBN em 2005, Ruy Fernando narrava um jogo do Botafogo, e Leandro Lacerda tava no plantão a linha de transmissao do Ruy Fernando direto do estadio caiu ai Leandro Lacerda começou a narrar a partida, depois voltava a transmissao do Ruy Fernando caia e depois entrava o Leandro Lacerda narrando a partida e era assim nesse ping pong, e nessa narração ai do Leandro Lacerda desse jogo do Botafogo na qual ele nessa escala aonde era reporter e apenas que ele entrou na função de narrador esportivo.

Na Rádio Nacional em 2013 a mesma coisa aconteceu no jogo Fluminense x Internacional no Moacryzão estava no estádio Ruy Fernando e Amanda Vianna (hoje na Rádio Manchete) a linha de transmissao do estadio caiu e o Jorge Ramos que comentava a partida tava no estudio da Rádio Nacional e lá no estudio estava Gabriel Campista hoje reporter da Rádio Manchete. A linha de transmissao no estádio Moacyrzão caiu e ai Gabriel Campista narrou o jogo e foi premiado por narrar 3 gols nesse jogo.... E depois em seguida Ruy Fernando e Amanda Vianna conseguiram transmitir o resto da partida.

Essa e uma das curiosidades do rádio esportivo do Rio.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário