sábado, 25 de janeiro de 2014

Nova dança de cadeiras no jornalismo carioca da Record irá acontecer.

Por Editor do Site:

Era para apenas noticiar essa informação mais vamos dividir em opinião e informação.

Fonte: Na Telinha


Record Rio terá nova dança das cadeiras no jornalismo


Com audiência em queda e motivada pelas mudanças que serão feitas em São Paulo a partir de março, a Record Rio terá uma nova dança das cadeiras em seu departamento de jornalismo.
Wagner Montes, atual âncora da edição matinal do "Balanço Geral", poderá voltar a ter um horário de maior visibilidade. Ele é cotado para o "Cidade Alerta Rio", jornalístico que comandou em 2004.
Já Gustavo Marques, que comanda o "RJ no Ar" e o "Cidade Alerta Rio", é um nome estudado para ancorar o "Balanço Geral" vespertino, substituindo Rogério Forcolen. 
Forcolen derrubou a audiência do horário, além de ter afastado anunciantes e reduzido o prestígio do jornalístico, que é o carro-chefe da Record Rio.
Vale lembrar que neste ano a Record Rio deixa de contar com Luiz Bacci em definitivo. O apresentador está passando uma temporada em São Paulo, onde substitui Marcelo Rezende à frente do "Cidade Alerta". Com Geraldo Luís migrando para o "Domingo da Gente", Bacci deverá assumir seu posto e se mudar em definitivo para a capital paulista.

A NOSSA OPINIÃO:

Eu ja cantei essa pedra já desde de que Luiz Bacci foi fazer o Balanço Geral SP Manha nas férias do Reinaldo Gottino, Bacci nao vai mais voltar pro Rio, porque deve fazer as férias de mais outro apresentador e vai com certeza promover mexidas no jornalismo carioca da Record.

E surgiu que Luiz Bacci faz as férias de Marcelo Rezende no Cidade Alerta Nacional, Bacci que é carinhosamente chamado por Marcelo Rezende de "Menino de Ouro".

Com a mudança do Domingo da Gente de um conteudo de entreterimento para jornalismo, e a ida de Geraldo Luis para esse programa, tava mais certo que Luiz Bacci faria o Balanço Geral 12hs de São Paulo no lugar de Geraldo Luis que vai levar toda sua trupe, Galo William, Anão Marquinhos e tudo que tem direito.

Obvio que essa mudança iria mexer no jornalismo carioca da Record.

Falei tambem que o Thomaz Naves que e o diretor comercial da Record Rio falava do afastamento de anunciantes quando o Balanço Geral 12hs foi assumido por Rogério Forcolen que derrubou a audiencia do programa. E mais do erro da emissora ter tirado o Wagner Montes desse horario e ter colocado ele para as 6h30 da manha no Balanço Geral Manhã que com Wagner no Balanço Geral de 12hs tinha mais anunciantes..

Atualmente os jornais locais da Record Rio são divididos dessa forma

Balanço Geral Manha - Wagner Montes
RJ NO AR - Gustavo Marques
Balanço Geral - Rogério Forcolen
Cidade Alerta Rio - Gustavo Marques

Nos dias de natal quando houve rodizio de apresentadores para fazer o plantão de fim de ano em 2013, Ernani Alves apresentou tanto o Cidade Alerta Rio quando o Balanço Geral Manha, e nao fez feio apresenta bem e um profissional que tem pulso firme, para ancorar um jornal, o reporter já apresentou 3 jornalisticos no rádio carioca Radar Manchete (Rádio Manchete AM 760 - 2006) Debate Manchete (Rádio Manchete AM 760 0 2006) Radar da Sucesso (Rádio Sucesso AM 710 - 2007) e chegou a apresentar o Brasil Urgente Rio num feriado que a Band deu ao Fábio Barreto.  É um bom nome para apresentar um dos 4 telejornais já que sobraria um para o lugar de Luiz Bacci que deixou o Rio de Janeiro para ficar mesmo em São Paulo... E eu apostaria no Ernani Alves em um dos 4 telejornais da Record Rio.

Wagner Montes deveria voltar pro Balanço Geral 12hs, colocar ele as 6h30 foi um erro da direção da emissora, e um apresentador que tem que está num horario de maior visibilidade do povo carioca... E tambem um nome cotado para o Cidade Alerta Rio, o mesmo apresentou o programa em 2004.

Gustavo Marques em qualquer horario ele dá conta do recado, lidera com folga o RJ NO AR e comanda bem o Cidade Alerta Rio temporariamente no lugar de Luiz Bacci. Apresentar o Balanço Geral de 12hs seria uma otima opção para ele que já fez isso em algumas ausencias na epoca de Wagner Montes.

Rogério Forcolen, quando estava no SBT tinha uma grande audiencia com sua "SAPATADA" a Record nao foi um bom negocio pra ele em questões de IBOPE, Forcolen veio para a Record a convite do Givanildo Nunes que assume a direção de jornalismo da Record Rio e que trabalhou com Forcolen na Record Porto Alegre... 

Porque nao colocar uma mulher para ancorar o Cidade Alerta Rio? Em Salvador o Cidade Alerta Bahia é comandado por Analice Salles e tá dando certo, seria interessante pra Record Rio colocar uma mulher para ancorar o Cidade Alerta Rio.

O SBT por exemplo a formula de colocar mulheres nos jornais locais está dando certo Isabelle Benito no SBT Rio tá ganhando uma grande audiencia e carinho do povo o bordão "DEDO NA CARA" e "Tamo Junto" é sucesso em todo o Rio, e tambem Liane Borges no SBT Rio Manha com o seu "OLHO NO OLHO".

Acredito que a Record Rio fará uma mudança otima mais que veja tambem em questao de merchans e audiencia e isso que esperamos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário