quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Paulo Bernardo: A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil

“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”

Por Editor do Site:

Dia 07 de novembro de 2013 a presidente Dilma irá assinar um decreto que irá permitir a migração das rádios AM para o FM.

O que acho disso:

Acho otimo para o rádio, o AM hoje sofre interferencia nos grandes centros com o investimento do FM que vem crescendo a cada dia em conteudo, o FM que sempre foi faixa so de rádios musicais de todos os tipos agora abre espaço para o chamado rádio AM que chamamos de "rádio-falado" prestação de serviços.


Cito no Rio por exemplo na minha visão 3 rádios AM que deveriam está no FM e com certeza com esse decreto assinado pela Dilma, elas entrariam na Frequencia Modulada falo das rádios Manchete, Fluminense AM. Pra mim essas tres tinham que tá no rádio FM acredito que algumas outras AM´s no Brasil inteiro irao se migrar para o FM até mesmo porque o ouvinte tá se migrando para as novas midias que só possuem o FM....

Com certeza as rádios que estao no AM migrando para o FM vao conquistar novos ouvintes. 

Tem alguns sites que falam: "Ah a audiencia vai piorar e assim vai com essa migração" 

Nao acredito muito nisso só a audiencia só irá melhorar e será bom para a emissora. 

Sempre penso e reflito, nem sempre emissoras tão se preocupando com audiencia nem isso parte da cabeça do radialista que vai para aquela emissora. Vou até fugir do rádio e falar de TV, o SBT Noticias de Neila Medeiros estava mal na audiencia a apresentadora diz que não tá ligando para audiencia e sim quer trazer um bom conteudo ao telespectador, agora o programa de Neila melhorou na audiencia. Nao acredito que comunicador de rádio mesmo tando mal na audiencia ou rádio que tá mal na audiencia vai se preocupar muito com audiencia e sim se preocupar em fazer um bom trabalho empunhando o microfone de sua determinada "bandeira" ou emissora de rádio como queiram.


E essa migração vai realizar sonhos de antigos radiodifusores conforme o site da EBC informa na noticia do decreto da migraçao do rádio AM pro FM.

Acho que vai ser bom pro rádio essa migração e com certeza os ouvintes que antes ouviam essas rádios que só estavam na frequencia AM poderão ouvir pela frequencia FM em qualquer lugar.

Que o rádio consiga o seu maior objetivo que é ser o maior veiculo de comunicação do povo brasileiro. Mesmo com a chegada da TV e da Internet o rádio sempre será o maior veiculo de comunicação do Brasil. E como digo e sempre direi 

"O RADIO NAO VAI MORRER"



Nenhum comentário:

Postar um comentário