sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Opinião do Site: Televisão e Rádio do Rio

Por Editor do Site:

Hoje sexta feira, chamou me no dia de quinta feira algumas coisas interessantes sobre o meio da televisão.

As declarações mais que polemicas do ator Alexandre Frota que tá prestes a completar 50 anos e tambem lançará seu livro Identidade Frota contando tudo sobre sua carreira de ator, trabalhos, mulheres e outras polemicas tem sido pautas de diversos programas de TV, rádio e porque não nas redes sociais.


O ator andou contando pitacos sobre quem ganharia a Fazenda e ele disse que é a Scheila Carvalho ex-dançarina do É o Tchan. Diz ele que o reality tá armado para ela ganhar, se é pra que acabe logo esse escandalo de Tony Salles (marido de Scheila Carvalho) com Kamyla Simioni acho dificil até porque quando sair Scheila vai saber disso com certeza se cabe a ela perdoar Tony Salles ou não seria de fato problema da ex-dançarina. 

O assunto Tony Salles e Kamyla Simioni nao vai morrer em 3 meses, a suposta amante de Tony Salles já falou em diversos programas da Record e até mesmo em programas locais da Record como o Balanço Geral de Minas, a proxima aparição de Kamyla Simioni será no programa da Sonia Abrão nessa sexta feira na RedeTV! veremos o que ela vai dizer se ela mudará algo que disse na Record ou vai manter-se a mesma, acredito que vai continuar a mesma pessoa afinal nao mudaria o discurso que fez em algumas entrevistas.

Frota tambem nao poupou sua metralhadora, fez um elogio a Marilia Gabriella diz que foi a melhor mulher que teve e lhe deve o total respeito a ela e tudo que fez quando se relacionou com a jornalista tambem afinal nessa Alexandre Frota foi super sincero em sua declaração.

As estrelas da Record responderam o que Alexandre Frota falou no caso a apresentadora Ana Hickmann do Programa da Tarde ao TV Fama da RedeTV!, Ana disse que não tem nada de armação na Fazenda que existe uma auditoria para computar os votos dos participantes e quem votaria e o publico que assiste A Fazenda.. Bom quem fala e uma pessoa de dentro da Record nao podemos julgar nem passar por cima de quem vive dentro da emissora.

A entrevista que Sonia Abrão deu ao Morning Show na RedeTV! foi interessante confesso que foi a segunda vez que assisto ao programa matinal da emissora que é bem melhor que o mais que copia do Panico da Band o CQC a primeira vez que vi foi a entrevista de Alexandre Frota na qual ele disse que namorou o pastor e deputado federal Marco Feliciano. A apresentadora do A Tarde é Sua fala de sua carreira e continuou com sua frase opinativa sobre Britto Junior apresentador da Record, como o "Chato de Galochas" falando que Britto que foi reporter da Globo por muito tempo e que chegou na Record e quer já sentar na janela e se acha o maximo. Essa frase de Sonia Abrão é bastante conhecida em entrevistas que a apresentadora sede a outros veiculos de comunicaçao.

Me preocupa a Band que tá fazendo cortes em alguns departamentos como rádio, jornalismo geral em tudo. Crise dentro do Grupo Bandeirantes pode até ter mais pode ser o mesmo que ocorreu na epoca do SBT aonde Silvio Santos teve que se desfazer de muita coisa pra salvar seu patrimonio que era o SBT pode ser até mesmo na Band coisa de momento mais pode até mesmo se acertar. Não me agrada a direção artistica do Diego Guebel o argentino da Eyeworks Cuatro Cabezas a programação de shows e tudo formato vindo de sua empresa tirando apenas o Panico na Band nao tem nada de diferente na emissora algumas coisas duram e outras com certeza nao, até agora ele no horario que era exibido o Muito+ extinto programa de Adriane Galisteu nao investiu em novo produto desde do dia das crianças que foi exibido o Popeye parece que a faixa do desenho deu certo por uns meses até esse horario ser ocupado pelos Simpsons que tambem passa as 21h30 ou seja que a Band mesmo mudando de direção artistica nao achou uma atração que emplaque bem as 15:50 ou até as 15:00 preferindo investir no mais barato que seria seriados ou desenhos. 

A RedeTV! passa por um momento até mesmo delicado, procura um diretor artistico para a emissora no lugar de Monica Pimentel, nomes como de Vildomar Batista foram ventilados iria até mesmo o Alexandre Frota pra lá se Vildomar fosse com ele mais acabou que nada avançou e conversinha aqui outra ali, falaram em Wanderley Vila Nova que foi diretor do Show do Tom na Record para assumir o departamento artistico da emissora mais ainda nada certo, a direçao da emissora de Osasco reduziu os salarios de alguns apresentadores devido a cortes de custos e cada um foi chamado para conversar, até o momento alguns aceitaram quem nao aceitou foi Gilberto Barros que bateu perna alegando que tem mais 1 ano de contrato com a emissora e nao queria seu salario reduzido e sim mantido o mesmo se ele vai sair ou nao e outra historia, agora as apresentadoras que sao chamadas de primeiras damas da emissora por serem respectivamente casadas com os donos da RedeTV! até agora nao foi informado se elas tiveram seu salario reduzido. Me recordo que ja saiu uma nota que uma das apresentadoras chamadas primeiras damas teve salarios atrasados nao foi a mulher de Amilcare Dallevo Jr nao, e sim a de Marcelo de Carvalho, mais essa situação foi resolvida logo e os PJS, jornalistas, cameras como ficaram alem de nao receberem ficaram a ver navios mais sao aguas passadas. A ordem na RedeTV! é ir com que tem, investir em nova atração até dá no caso pra substituir os que serao extintos Feira do Riso e O Ultimo Passageiro que ainda estão exibidos as ultimas gravações dos programas, mais pelo que vejo continua apostando em João Kleber e nas pegadinhas que inclusive terão uma nova repaginada novas pegadinhas serão gravadas agora amigos so ficar refem dessas duas coisas a emissora não vai pra frente, no esporte posso destacar que transmite alem das competições da Federação Paulista de Futebol conseguiu comprar os direitos dos torneios amistosos como Copa Audi e Euzebio Cup já é um avanço e tambem os X-Games que a ESPN transmite tambem, falaram até que a RedeTV! iria transmitir o Campeonato Holandes e Alemão de Futebol até agora nada ficamos a ver navios mais vamos ver com a abertura dos campeonatos europeus teremos novidades na emissora tratando-se de futebol.

No rádio carioca tudo continua o mesmo nada de mudanças interessantes apenas a plastica sonora da Rádio Nacional que tá mais modernizada ficou bacana, a transmissao da Serie C pela propria rádio enfim, apenas me preocupa emissoras que tem projetos esportivos que só podem ser realizados apenas um dia que são as rádios Mania e Metropolitana AM, a Mania por ter várias emissoras deveria ter transmissao esportiva mais extendida para que torcedores possam acompanhar fora do eixo do Rio os jogos dos clubes cariocas so domingo não dá e olha que na parte de comunicadores a Mania contratou o experiente Fernando Ribeiro "O Cabeçao" para seu casting e tem o experiente Jairo Roberto (ex-Beat 98) a Rádio Mania pode fazer mais no produto transmissao esportiva pode e muito, já a equipe da Metropolitana AM e  jovem e audaciosa mais merecia ter mais espaço no rádio do Rio mais a emissora só cede o horario de domingo para a transmissão e tambem programação esportiva. 

Otimo tambem na Bradesco Esportes FM a retransmissão do programa da TV Bandeirantes Rio Os Donos da Bola com José Carlos Araujo assim o ouvinte que nao tá em casa poderá acompanhar o programa pelo rádio ao vivo. Diferente da epoca do Jogo Aberto Rio aonde era reprisado em audio as 13h30.

Destaco tambem Gabriel Campista que narrou o jogo Fluminense x Internacional que foi em Macaé devido a problema com a transmissao em Macaé aonde tava Ruy Fernando e Amanda Vianna, Jorge Ramos comentou a partida no estudio, e por incrivel que pareça Gabriel Campista estava nos estudios da Rádio Nacional e narrou a partida até os 39 minutos do primeiro tempo hora que a transmissao lá em Macaé foi restabelecida e Ruy Fernando tocou o barco normalmente, Gabriel Campista  foi premiado com 4 gols narrados em sua pagina no facebook podem lá conferir inclusive as narrações dos gols narrados por ele, merecia um espaço para narrar na Nacional alguns jogos de futebol nao fez feio o Gabriel Campista deveria o coordenador esportivo Philipe Deschamps olhar bem o talento desse jovem promissor.


Pra encerrar meu comentário, tres colocações exatas sobre saida do Mauricio Menezes da Super Rádio Tupi, possivel liderança da Rádio Globo no geral mesmo mudando totalmente sua programação para local, Show da Manha do Clovis Monteiro na Tupi

1) A saida do Mauricio Menezes para assumir a gerencia artistica da Rádio Globo e participar do futebol da emissora pode até ser bem vinda para Mauricio Menezes mais para o ouvinte que o ouvia no Show da Manha da Tupi nao foi de bons fluidos. Mais para o jornalista pode ser até boa porque com isso ele pode participar das transmissoes esportivas e até mesmo da novos rumos na parte artistica da Rádio Globo que precisa melhorar bastante e muito.

2) Rádio Globo para chegar ao primeiro lugar assim no chamado "bate e pronto" é complicado, mesmo o seu diretor Bruno Thys fazendo todos os esforços possiveis e até mesmo positivos para sua administração a volta de David Rangel ao microfone da Globo que foi um dos grandes feitos de sua gestão, não e garantido que logo logo a Globo será lider novamente levará muito tempo para o ouvinte ainda engolir aquela historia da Globo Brasil feita em 2002 aonde o Haroldo de Andrade foi contra esse projeto e nisso acabou sendo demitido. Vai ser complicado pra Globo liderar novamente mais acredito que agora com as mudanças feitas e questão de tempo e muito tempo a Globo perdeu sua identidade como rádio popular e a Tupi com isso ficou lider de audiencia até os dias de hoje fazendo sua programção 100% Rio bastamos esperar para ver

3) A saida do Mauricio Menezes não vai afetar a liderança do Show da Manhã da Rádio Tupi, o carioca gosta do Clovis Monteiro do jeito dele comunicar e informar, e divertir as pessoas que acordam para ir ao seu local de trabalho, e se informam sobre o transito nao acredito que com a saida do Mauricio o ibope vá cair a audiencia do Clovis vá cair assim de uma maneira exatamente absurda, falaram que com a saida do Penido da Tupi o esporte seria ultrapassado pela Globo nao continua como Penido deixou lider de audiencia o programa do Clovis Monteiro seguirá o mesmo sendo sempre lider de audiencia pode sai todo mundo até o Jorge Nunes, Mauricio Manfrini e até mesmo o Apolinho deixando de comentar as novelas que é o ponto forte do programa matinal da Tupi mesmo Clovis fazendo o programa sozinho sem ninguem será lider de audiencia mesmo assim.

Bom por hoje é só a gente volta a qualquer momento com mais opiniões por aqui na medida do possivel.

CONTINUE CONOSCO E ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE NO RÁDIO, NA TV E NO GERAL 

E a demora nas atualizações das noticias e pelo fato de nao haver noticias que possamos debater aqui o nosso site não é inventador de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário