segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É certo colocar telefone particular em uma rede social? Balanço Esportivo pede para que telespectadores quando participam pelas redes sociais pedem para colocar alem do nome e bairro o telefone da pessoa e nao o e-mail para ser passado o contato

Por Editor do Site:

Hoje nosso blog vai falar de um assunto, meio que ligado as redes sociais e envolve um programa de televisao muito famoso.

Com o avanço da informatica, com o crescimento da internet e das redes sociais algumas rádios, TV´s utilizam hoje as redes sociais para interaçao com o publico e o raro telefone, e-mail outras ferramentas de interatividade.

O Balanço Esportivo da CNT apresentado por Edilson Silva hoje utiliza uma pagina do seu programa no facebook, e faz sorteios de camisas e hospedagem para um hotel paradisiaco, o que chama atençao e que a pessoa tem que colocar o seu telefone particular para que a equipe possa entrar em contato com a pessoa.

O certo era o e-mail do programa nao duvidamos de quem esteja mexendo na pagina do programa e sim que pode existir pessoas de ma intençao que vejam esses telefones e podem passar "trotes" se passando por pessoas de dentro da equipe do programa e isso que pode da medo aos telespectadores.

Um caso aconteceu que ligaram para uma pessoa dizendo que pegou o telefone através da pagina do Balanço Esportivo, outro ligaram sacaneando uma pessoa que participou..

Um sorteio de um programa seja ele de TV ou Radio nao pode se pedir o numero da pessoa numa rede social, e sim no minimo o e-mail com o telefone ou se preciso mandar um IN BOX (mensagem pelo facebook) caso peça o telefone...

Citarei o programa EsportVisao da TV Brasil existe a participação do telespectador pela rede social Facebook mais o numero de telefone não é pedido para se colocado na pagina do facebook do programa e sim o telespectador ligue para o telefone mostrado no programa tambem.

No rádio a mesma coisa no programa Nossa Area da Bradesco Esportes FM apresentado pelo Jorge Eduardo na parte da manha aonde existe sorteios e o proprio apresentador pede pra ligar para a emissora alem de participar pelo facebook mais nao e pedido na pagina o numero de telefone apenas nome e bairro.

E bom a equipe do Balanço Esportivo rever esse mecanismo de sorteio que o telespectador participe mais nao divulgue telefone em qualquer rede social, porque isso pode ser muito perigoso pode ter gente de ma indole vendo esses numeros e acabar fazendo de vitmas varias pessoas se passando por gente de dentro do programa.

Que as participaçoes caso sejam por telefone que seja dado um telefone de dentro da CNT para que o telespectador concorra aos sorteios e possa deixar com a produção os telefones pessoais, que nao seja divulgado pelo facebook porque alem de perigoso pode ser alvo de pessoas com intuiçoes ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário