sábado, 16 de junho de 2012

Transamérica Curitiba x Transamérica São Paulo qual diferença nas duas nas transmissões de futebol

Por Editor do Site:

Faz um tempo que nosso site nao discute as qualidades das equipes esportivas mais hoje vamos discutir a qualidade das equipes esportivas da Transamérica a de São Paulo e a de Curitiba.


Por isso iremos fazer uma comparação entre as duas equipes esportivas da Transamérica alem da qualidade de transmissão


Transamérica São Paulo - Sobre o comando de Eder Luiz o 10 do rádio, a equipe esportiva é a mais premiada do rádio esportivo, fez 3 Copas do Mundo tem profissionais do mais alto gabarito no rádio brasileiro. Foi a emissora que firmou André Henning como narrador esportivo, e foi a emissora aonde ele fez sua ultima Copa do Mundo. levou Oswaldo Maciel que estava na Rádio Globo, e levou algumas peças da Rádio Record AM quando acabou a parceria com a Transamérica no meio desse ano. O humor sempre inteligente do Gavião, é a unica que mantem a formação do primeiro e segundo narrador desde do seu começo Eder Luiz e Antonio Edson, os terceiros narradores sempre tiveram mudanças passaram pela emissora Wanderley Ribeiro, depois André Henning que chegou a fazer a função (narrador/ reporter) antes de ir pra TV, e até hoje a função de narrador numero 3 fica a cargo de Oswaldo Maciel
Ainda e em 2006 André Henning chegou a ser o narrador numero 4 da emissora alem de reporter.
Em 2010 a Transamérica fez uma parceria com a Rádio Record AM 1000 fazendo a parceria Record/Transamerica aonde se juntaram profissionais como Juarez Soares, Eduardo de Menezes, Paulo Roberto Martins, Oscar Roberto de Godoy, José Eduardo Savoia entre outros. Com o fim da parceria em 2012 e tambem o fim da Rádio Record os profissionais que estavam na Record foram pra Transamérica.


Transamérica Curitiba - Sob o comando de Marcelo Fachinello a equipe esportiva da Transamérica Curitiba, e a maior senação do rádio esportivo paranaense porque nao dizer a maior audiencia do rádio paranaense no FM. Sob as narrações vibrantes de Moura Junior e Jacir de Oliveira, e o humor mais irreverente de ET, a equipe de esportes e a mais premiada do rádio paranaense com profissionais do maior e alto gabarito como Fernando Gomes, Airton Cordeiro, e uma equipe de reportagem que nao deixa o torcedor fora do lance. A equipe esportiva da Transamérica só mexeu uma vez no segundo narrador Edilson de Souza era o segundo narrador da equipe esportiva e Marcelo Fachinello assumiu o posto de terceiro narrador alem de ancora, apresentador e reporter, Edilson deixou a emissora para ser narrador titular da 98 FM pertecente a RPC (GLOBO), e para substitui-lo a Transamerica foi lá nos pampas no Rio Grande do Sul levar Jacir de Oliveira que estava na Rádio Guaiba para assumir o posto deixado por Edilson de Souza. Hoje Jacir e o segundo narrador da Transamérica. 


Diferença entre as duas transmissoes:


A Transamérica de São Paulo, alem da narração um pouco rapida, os sons as vezes quando o Gavião faz uma piadinha com os membros da equipe de esportes alem dos sons de alguns comerciais, alem da interatividade por torpedo o chamado TORPEDO DO GAVIAO, na Transamérica de Curitiba o fundo sonoro musical durante as transmissoes dos jogos dão uma dinamica na narração esportiva deixando ela mais contagiante, e vibrante, na hora de uma cobrança de falta um som de suspense e colocado alem da interatividade e as tiradas mais do que divertidas do ET.




Nenhum comentário:

Postar um comentário