sábado, 16 de junho de 2012

Responsabilidades sobre um blog

Por Editor do Site:


Hoje sábado, vou falar sobre um assunto que e bastante importante para quem vai criar um blog na internet


Hoje com a chegada da internet os blog´s  vem sido a sensação de muita gente, muitos blogueiros entraram na atmosfera da internet para criar blog´s aonde colocam informações, do Brasil e do Mundo, informações sobre TV, rádio, politica e outros assuntos.


Muitos blogueiros ate exageram na dose, não quero chegar ao ponto da censura mais precisam maneirar no que colocam na internet.


Caso do blogueiro Ricardo Gama, só com o blog dele ele levou 6 tiros, recentemente Gama é processado pelo deputado André Lazaroni e tambem pela deputada Cidinha Campos e mais o delegado que o atendeu no caso do processo do André Lazaroni. O blog de Ricardo Gama é famoso pelas ardosas criticas ao governo Sérgio Cabral Filho, e outras criticas a autoridades maximas do Rio. E pelos videos que Gama posta na internet


Nao quero dizer que não se deve criticar, sim devemos mais de uma maneira correta sem agressões ofensivas e pessoais. 


Sou tambem contra a censura e ao direito de resposta no caso do proprio Ricardo Gama ele ter seu video censurado e nao ter o seu direito de resposta dito.


Sou a favor da critica construtiva sem ter medo de falar a verdade mais partir para a agressão pessoal ai não é certo e ai sim obvio que a pessoa que sofrer esse tipo de critica obvio que partiria para um processo.


Voce que quer fazer um blog pode ser parecido com o nosso Info News que é um blog com noticias de rádio, TV, variedades, curiosidades receitas de sucos vitaminas, e uma boa, mais requer responsabilidade na hora de postar as informações.


Agora voce que quer fazer um blog do tipo do Ricardo Gama, prepara advogado, escolta, segurança e muito dinheiro.


Nao sou a favor da censura não gente, hoje em dia a internet virou um instrumento alem de bom, alvo para muita gente.


Porque o Ricardo Gama tomou 6 tiros? Quem os disparou nao se sabe? 

Mais para se fazer um blog requer muita responsabilidade e muito cuidado.



Hoje até jornalistas e radialistas adquiriram ao blog, aonde eles expoem suas ideias e falam sobre os assuntos que eles tem conhecimento


Entao é isso, um blog requer muita responsabilidade alem de criatividade e bom gosto, seja voce mesmo mais nao siga exemplo de outros blogueiros que partem ao invés da critica construtiva e bem elaborada parte para a critica agressiva e até mesmo ofensiva. 


Criticar sim mais desde de que seja, moderadamente e sem ofender a quem ser criticado

Exemplo:


"Fulano é fraco numa determinada função tem que melhora!"


"Alo prefeito acorda ta havendo buraco na rua X vamo lá da uma melhorada"


" Esse prefeito é beneficiado por XYZ"


"O governador é blindado pela midia X"


E isso que é uma critica construtiva e bem elaborada. Não partir para a critica ofensiva 








Nenhum comentário:

Postar um comentário