quarta-feira, 21 de março de 2012

Rede Record a 18 anos atrás e a Record hoje

Por Editor do Site:

Revendo trechos de programas da Rede Record de 1994, 1995, 1996 me lembrava a Record nos aureos tempos uma emissora, que nao brigava com ninguem fazia uma programação assim que atendia a todos os publicos.

Lembrava da Record a tarde aonde tinha o programa da apresentadora Marianne aonde eram exibidos os seriados Machine Man, Flashman, Changeman e outros, do Note e Anote da Ana Maria Braga, do futebol que tinha na equipe esportiva, Luiz Alfredo, Oswaldo Maciel, Carlos Valladares, e muitos outros, do programa Raul Gil que era a tarde inteira, das transmissoes da Formula Indy com Oscar Ulisses, do Agente G do saudoso Gerson de Abreu do Jornal da Record muito bem apresentado por ancoras como Carlos Bianchini, Adriana de Castro, Sallete Lemos, Boris Casoy, Carlos Oliveira, Rodolpho Gamberini e fechando nao ia esquecer de falar do apresentador Ratinho que fez o Ratinho Livre aonde ele falava o que bem entender e la lançou a dupla Rodolfo e ET (HJ ET falecido).

A Record nessa epoca nao tinha essa guerrinha ridicula que hoje tem com a Rede Globo fica copiando os programas da Globo, fazer gerenciador de caracteres parecidos como o da Globo e vice-versa. Era uma emissora otima de se assistir.

A Record de uns tempos pra cá refez sua programação investiu em teledramaturgia, investiu em entreterimento reality shows e muitas coisas comprou um pacote de filmes seriados dentre eles o de maior sucesso nas tardes da Record o Todo Mundo Odeia o Chris.

A Record em seus programas jornalisticos até mesmo no Jornal da Record hoje apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas que foram da Rede Globo, dependendo da ocasião atacam a propria Globo e sempre exibem as mesmas coisas e falam que a Globo tem isso aquilo e vice versa.

Inclusive e o quem te viu quem te vê Celso Freitas na epoca apresentava um jornal na Rede Globo nao me recordo qual ele atacava o lider da Igreja Universal Edir Macedo, agora na Record Celso faz o inverso.

O Domingo Espetacular apresentado pelo Paulo Henrique Amorim aquele mesmo blogueiro do Conversa Afiada que chamou Heraldo Pereira da Rede Globo de Negro de Alma Branca foi processado e Paulo Henrique teve que pagar cestas basicas, o programa recentemente denunciou o ex-bispo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder De Deus por usar o dinheiro dos fieis para compra de fazendas, Valdemiro foi bispo da Igreja Universal e deixou a denominação para criar sua propria Igreja.

Essa Record que vejo está querendo alem de querer atacar os outros, nao ter criatividade em fazer produçoes proprias e sim se basear nos programas da Rede Globo achando que vai ganhar uma grande audiencia mais nao vai.

Vejam um caso interessante no atual Jornal da Record a emissora diz que o formato se parece em um jornal norte americano perae, nao se parece nada, e a copia do Jornal Nacional em cenário, roupagem, vinheta e tudo.

Pra se ter uma ideia o seriado Chaves, fica em segundo lugar atrás da Globo e na emissora é exibido o Todo Mundo Odeia o Chris.

A Rede Record foi boa na decada de 90 agora em meados de 2009 pra baixo a Record só tem feito é copia dos programas da Globo e atacado sua principal concorrente colocando várias denuncias contra a Globo e por ai vai, a mais recente agora é atacar outra denominação evangelica a Igreja Mundial do Poder de Deus de Valdemiro Santiago ex-Bispo da Igreja Universal.



O jornalismo da emissora é integro na minha opiniao nao tem medo de mostrar a verdade mais jornalismo pra atacar outras emissoras não existe mesmo.

Um comentário: