quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diferença Entre Mauricio Menezes (Danadinho) e Mauricio Menezes (Plantao de Noticias)

O Info News fará uma diferença entre dois profissionais que possuem o mesmo nome Mauricio Menezes, um e o famoso jornalista lider do Plantao de Noticias e outro e o Danadinho que narrou futebol por muito tempo na Rádio Globo.... Veja agora a diferença entre os dois profissionais que possuem o mesmo nome

Fonte e Creditos: Blog do Radialista Carlos Ferreira

Maurício Menezes - o "Danadinho"

Mauri­cio Antonio Menezes nasceu em Juiz de Fora-MG. Faz aniversário no dia 06 de novembro. É filho de Mauricio Menezes e Laura Freesz Menezes, ambos falecidos. É casado com a pedagoga Selda Sobral Santos Menezes. Mauricio, o "Danadinho", iniciou uma brilhante e vitoriosa carreira no rádio esportivo na antiga PRB-3, Rádio Sociedade de Juiz de Fora, em 1965. No mesmo ano, no dia 05 de setembro, Mauricio Menezes transmitiu o jogo de inauguração do Mineirão: Seleção Mineira - 1 River Plate - 0, gol de Buglê aos 2 minutos do segundo tempo.

Quando Juiz de Fora se tornou pequena para seu talento, Mauri­cio foi para o Rio de Janeiro, permanecendo lá por 26 anos. Trabalhou na Rádio Nacional, de 1977 a 1984, na Rádio Globo, de 1985 a 2003, e na TV Educativa, hoje Rede Brasil, de 1993 a 1994. Na TV Educativa, hoje Rede Brasil, foi Superintendente de Esportes e apresentador do programa "Debate Esportivo", que ia ao ar aos domingos à noite. Além de Mauricio, participavam do programa: Áureo Ameno, Achilles Chirol, Ronaldo Castro, Fernando Calazans ( hoje colunista do jornal O Globo e Jaime Luís. Mauricio Menezes, na época, reativou o debate esportivo na TV Educativa, que estava paralisado há 11 anos e que hoje permace no ar, com outro nome.

Nas funções de Locutor Esportivo e Coordenador Geral de Esportes, o "Danadinho" transmitiu as Copas do Mundo de 1982 (Espanha), 1986 (México), 1994 (EUA) e 1998 (França).

Esteve presente em 05 edições da Copa América: 1989 no Brasil; 1993 no Equador; 1995 no Uruguai; 1997 na Bolívia e 1999 no Paraguai.

Atuando no rádio esportivo, transmitiu jogos em mais de 20 países e, com exceção do Amapá, transmitiu jogos em todos os Estados brasileiros.

Vale dizer que, no mês de julho de 1971, Mauricio Menezes fez a primeira transmissão internacional do rádio esportivo de Juiz de Fora, narrando Argentina e Brasil, pela Copa Rocca, direto do Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires. O comentarista foi o saudoso Gabriel Gonçalves da Silva, o popular Bié. A transmissão foi pela Rádio Industrial de Juiz de Fora.

Mauricio Menezes tem sua foto na galeria da sala de imprensa do Maracanã como um dos grandes nomes do rádio esportivo brasileiro.

Em julho de 2003, Mauri­cio retornou a Juiz de Fora e retomou um projeto antigo, de se tornar advogado, e neste ano de 2011 concluiu o curso de Direito na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Sua colação de grau, aliás, foi no dia 24 deste mês de novembro de 2011. Mauri­cio Menezes, o "Danadinho" é Gente de Expressão ".

Maurício Menezes (Plantão de Noticias)

Maurício Moreira de Menezes, (Gurinhatã, 2 de março de 1950) é Jornalista e humorista. Atualmente, faz parte da equipe do programaShow da Manhã,da Super Rádio Tupi. Também é o criador e líder da peça de teatro Plantão de Notícias, uma das precursoras do gênero "stand up comedy", onde mostrava gafes jornalísticas. De 1993 a 1999 trabalhou como produtor e redator de humor do Programa Francisco Barbosa, na Rádio Globo AM, além de participar em 1999 do programa "Plantão de Notícias", da CNT, junto com o radialista Hélio Jr, onde apresentava quadros satirizando outros programas de TV, como "Samba de Terceira", "Bola Murcha", entre outros.


Essa é a diferença entre os dois profissionais que possuem o mesmo nome Mauricio Menezes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário