domingo, 20 de novembro de 2011

Crise nas Rivais da Rede Globo

Por Editor do Site:

A Rede Globo pode ter vantagem sobre as suas rivais!

Fonte: João do Microfone
Creditos: Brasil/Noticias

Crises batem às portas da RedeTV!, SBT e Record O PATRÃO MARCELO CARVALHO E SEU SÓCIO NA REDETV! QUEREM DEIXAR O NEGÓCIO; RUMORES APONTAM SILVIO SANTOS VENDENDO O SBT; E O BISPO MACEDO, DA RECORD, VÊ FRACASSAR A ESTRATÉGIA DE CLONAR A GLOBO

O fabuloso mundo da televisão está fora de sintonia. À sombra da líder Globo, as redes Record, RedeTV! e SBT enfrentam, cada uma a seu modo, crises estruturais cujos sintomas estão despontando ao mesmo tempo: agora.

A julgar, porém, pelo índice médio de audiência de seu principal produto, o Jornal da Record, que não vem alcançando nem sete pontos na média mensal, a fórmula vai dando sinais de estresse. A posição de vice-líder, meta projetada, não se consolidou frente ao mercado publicitário

Enquanto a Record vê o futuro com preocupação, a crise provocada por custos altos e receitas no mínimo estacionárias já faz vítimas da RedeTV!. Comenta-se no mercado que os salários em alguns setores foram pagos este mês com atraso. Entre os dois sócios principais, Amilcar Dalevo e Marcelo Carvalho, ambos colocaram suas cotas à venda pela melhor oferta.

O eterno sorriso de Silvio Santos no SBT já vai completando 30 anos, a partir da inauguração da rede em 1981. Ágil, ele faz ajustes praticamente diários na programação, chegando nos últimos tempos a fórmulas de parcerias com seus principais apresentadores, de modo a não arcar com custos excessivos.

Crescem, neste momento, os rumores de que Silvio esteja negociando a venda do SBT para o grupo Oingoing. Ele, de resto, jamais negou que sua rede está, permanentemente, à venda. Para concretizar esse desejo, porém, é preciso saber se o próprio SBT é capaz de passar por uma due dilligence rigorosa, uma vez que organização de contas, já se sabe, não parece ser o forte do empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário