quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RedeTV! cai em audiencia e passa por uma das maiores crises de sua historia

Por Editor do Site:

Se a Rede Record que tá aos poucos perdendo os atores de seu nucleo de teledramaturgia para a Rede Globo caso de Caio Junqueira que assinou com a Globo, a RedeTV! que tá no ar a mais de 13 anos passa por uma de suas maiores crises de sua historia

Fonte: Portal PS

Rede TV! passa por uma das maiores crises da história

Emissora começa a demitir funcionários e perder audiência


Dentro da Rede TV! a situação é tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e, em contrapartida, um de seus donos está em férias na Itália. Pode ser uma fase, mas a medida em que o tempo vai passando as coisas só pioram.

Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, produtos como "A Tarde É Sua", "Pânico" e "TV Fama", que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.

Ainda no mês passado, e só agora divulgado agora pela imprensa, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. A Folha de S. Paulo entrou em contato com o instituto que, por força contratual, não pode falar a respeito.

Um dos produtores do "A Tarde É Sua", por exemplo, chegou a discutir com alguns usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita.

Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer. Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento - por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record - além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.

Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o "Pânico" também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!.

Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.

Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário