terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Crise da Record

Por Editor do Site:

A crise da Record, começa a atingir os setores da emissora da Barra Funda, e claro deixando preocupado profissionais de dentro da emissora.

Nessa semana foi anunciada a demissao de cerca de 300 funcionarios da emissora. E durante a semana podem sair funcionarios de emissoras da Record espalhadas pelo Brasil a fora.

A Record erra muito em sua grade de programação os programas nao começam na hora certa, começam atrasados. Muda de horario sempre os programas Tudo a Ver e o seriado Todo Mundo Odeia o Chris que muitos falam é como se fosse o Chaves da Rede Record.

A novela Rebelde que agora tem a versão com atores brasileiros que seria o horario novo de novelas da Record as 19h15 começa a novela exatamente junto com o Jornal Nacional da Rede Globo ou seja as 20h30.

Sua rival Rede Globo nao tem esses problemas em relação a horario quando isso acontece a emissora trata de avisar aos telespectadores com inserçoes de chamadas caso da mudança de horario do Jornal Nacional que saiu das 20h10 para as 20h30, e mais quando se liga a TV as 20h30, nesse horario na Globo saberemos que o Jornal Nacional entrará no ar as 20h30 em ponto, as 21h50 no futebol, as 13h15 no Jornal Hoje e assim vai.

A Record, achando que copiando o que a Rede Globo faz iria chegar num grande andar lá em cima, como diz o ditado "Quando maior o salto maior a queda" a Record está pagando exatamente o que fez.

Gastou exatamente bilhoes para comprar os direitos de transmissao das olimpiadas e do Pan, sabendo que isso mais cedo o mais tarde iria atingir a emissora, o alto custo com o reality show A Fazenda que parece mais um BBB com mais baixaria.

O objetivo da Record é ser lider a todo o custo, para isso a emissora copia a Globo em todos os jeitos possiveis, mais para isso querer a liderança precisa a Record ter planejamento, e disciplina e isso nao falta na Rede Record.

A alguns meses o SBT entrava numa crise Silvio Santos teve que vender suas ações para pagar uma divida, hoje o SBT nada bem, e sai dessa crise que atingia a emissora.

A contratação de José Luiz Datena para a Record, foi um desespero para tentar ganhar a audiencia a todo o custo, a Record achou que Datena seria a solução, mais viu que nao era a verdadeira solução.

Depois da saida de Datena o Cidade Alerta foi apresentado pelo William Travassos, marcava otimos pontos de audiencia contra o Brasil Urgente agora apresentado novamente por Datena que retornou a Band, para o Cidade Alerta acabar de vez foi trocar o apresentador colocar Reinaldo Gottino apresentador que na qual Leao Lobo no Noticias e Mais na CNT disse que deveria Gottino substituir José Luiz Datena mais a Record tem uma grande força no Rio de Janeiro e os cariocas estavam gostando de William Travassos apresentando o Cidade Alerta pois esse profissional identificava com o povo do Rio, tava dando certo William no comando do Cidade Alerta.

E ai acabou que o sonho do Leao aconteceu foi nas semanas finais de exibição do Cidade Alerta Reinaldo Gottino apresentou o programa mais nao durou muito tempo devido a baixissima audiencia no Rio de Janeiro aonde a Record quer obter grande audiencia.

Agora que saida a Rede Record terá para sair dessa crise que atinge a emissora? Reduzir custos, demitir os funcionarios que recebem mais caso de Gugu, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Ana Hickmann ou acabar de ver com A Fazenda que essa seja sua ultima edição.

Isso so o tempo dirá


Nenhum comentário:

Postar um comentário