terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campanha do Info News: SOU CONTRA A REALIZAÇÃO DE RODEIOS

Por Editor do Site:

O Info News entra numa campanha contra a realização de eventos de rodeios no Brasil.

O site particularmente nao tem nada contra quem pratica os rodeios mais o que somos contra é a crueldade feita, aos animais que estão sendo submetidos nesse tipo de evento.

Um evento na qual, alem de ser uma tremenda falta de respeito e falta de amor aos animais, esses eventos enriquecem empresários, peões .

O Info News entrará nessa campanha, e vamos acabar com essas festas sugerir a presidente Dilma, que crie uma lei proibindo a realização de rodeios, que os deputados avaliem isso, porque nao aguentamos essa crueldade feita com os animais.

Vejam o que o rodeio faz com os animais:

Fonte: Uol

Morte de bezerro na festa de Barretos vai parar na Promotoria

A morte de um bezerro na última sexta-feira depois de uma prova na 56ª Festa do Peão de Barretos gerou indignação entre entidades de proteção aos animais. O caso será levado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, cuja mobilização conseguiu extinguir a prova do laço no país há quatro anos, vai acionar a Justiça para tentar proibir a modalidade bulldog.

"Nessa prova, o peão se atira sobre o animal e torce o pescoço. Isso é crueldade", afirmou a presidente do fórum, Sônia Fonseca.

No bulldog, o peão precisa derrubar o bezerro com as mãos, sem equipamentos. No caso, o bezerro ficou imóvel após ser derrubado. Como o animal não se levantava, precisou ser carregado para fora da arena.

Anteontem, uma necropsia constatou que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, ficou tetraplégico. Diante da situação, o bezerro foi sacrificado. A organização da festa disse que o caso foi uma "fatalidade".

A advogada Viviane Alexandre, representante da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), afirmou que levará o caso ao recém criado Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal, do Ministério Público.

"A morte do bezerro é a prova de que essa atitude grotesca, que eles chamam de esporte, provoca maus tratos aos animais", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário