quarta-feira, 6 de julho de 2011

VERGONHA! “Não importa qual sua formação, você pode ser um jornalista”,

Por Editor do Site:

E lamentavel ver os que os meios de comunicação estão fazendo com o diploma de jornalista.

Qualquer um pode ser jornalista sem ter a faculdade, pode atuar em grandes veiculos de comunicação.

O portal Comunique-se publica uma grande matéria sobre um anuncio de um jornal de São José do Rio Preto dizendo que nao importa sua formação voce pode ser um jornalista.

Fonte: Comunique-se












“Não importa qual sua formação, você pode ser um jornalista”, diz anúncio de jornal

Silvana Chaves

O jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, decidiu contratar jornalistas sem graduação específica na área. Veja o anúncio abaixo, publicado ontem 04/07, no periódico do interior paulista:













Há menos de dois anos, mais precisamente em 28/07/2009, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo fim da obrigatoriedade da graduação, esse mesmo veículo divulgou o seguinte editorial, ressaltando a importância do diploma para o exercício da profissão de jornalista:















O editor-chefe do Diário da Região, Fabrício Cunha, respondeu ao Comunique-se em nome do jornal: "Não há mudança alguma no 'padrão de contratação' do Diário da Região. A contratação de free lancers está restrita a um projeto específico que será desenvolvido na Redação, com data de início e término, e incluirá crônicas, histórias de vida e, dependendo da formação do free lancer, matérias jornalísticas. Também não haverá nenhuma demissão - ao contrário, abrimos vaga para contratar um repórter.", finaliza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário