sexta-feira, 1 de abril de 2011

Domingo Espetacular mostrará reportagem sobre a disputa dos direitos de televisao do Brasileirao 2012 com direito da Record atacando a Globo


Antes de começar a expor nossa opiniao sobre o assunto, iremos colocar um trecho do colunista da Revista Veja, Lauro Jardim




No ataque



A Record prepara com todo o carinho possível uma extensa reportagem para levar ao ar no Domingo Espetacular: versará sobre a encrencada compra dos direitos do Brasileirão, com direito a falar da audiência pública aberta no Senado e ataques (muitos ataques) à Globo.



Por Lauro Jardim



Essa matéria nos pegou disprevinidos, nao e novidade para ninguem a Rede Record atacar a Rede Globo. Quando a Globo mostrou matérias sobre denuncias contra Edir Macedo e a Igreja Universal a Record tratou de atacar logo em seguida isso durante seus principais telejornais e nas revistas eletronicas de domingo. O Info News mostrou essa semana uma imagem que foi extraida sobre os programas que a Rede Record copia da Rede Globo. Para nao extender muito irei colocar, alguns programas jornalisticos e de entreterimento que a Record copia da Rede Globo que merecem destaque:



Globo - Video Show


Record - Tudo A Ver




Globo - RJ TV


Record - RJ Record



Globo - Big Brother Brasil


Record - A Fazenda



Globo - Fantastico


Record - Domingo Espetacular



Globo - Bom Dia Brasil


Record - Fala Brasil



Globo - Domingo Maior


Record - Super Tela



Em outros canais a Record copiou a Globo e até mesmo em estrutura de teledramaturgia e ate mesmo localização em portais de informação e tambem TV e futuramente numa rádio all-news.



Portal de Noticias



Globo - G1


Record - R7



Radio All News



Globo - CBN


Record - Record News (Futura Rádio All-news do Grupo Record)



Canal de Noticias 24 horas



Globo - Globo News (Sendo assistido em operadoras de TV por Assinatura)



Record - Record News ( Sendo Assistindo na TV Aberta UHF e em operadoras de TV por Assinatura e nas Parabolicas)



Centro de Gravações de Novelas



Globo - Projac (Curicica - Jacarépagua) Record - RecNov (Vargem Grande)




Esses são alguns dos programas e veiculos de comunicação na qual a Record copia a Globo, lendo os comentários da materia do jornalista Lauro Jardim um me chamou a atenção, nao irei colocar o nome para nao equivocarmos ele dizia assim mais ou menos, A Record deveria parar de perseguir a Globo como numa guerra santa. Esta reportagem apenas é um choro de derrotados. Hoje foi divulgado que a Globo é a terceira maior emissora comercial do mundo. Isto para milhões de brasileiros é motivo de orgulho, pois a emissora investe em produtos brasileiros – novelas, séries, minisséries, especiais e muita produção com textos, autores e diretores brasileiros,levando a milhões a produção literária nacional, nomes que eram desconhecidos do grande público,além de divulgar a cultura nacional. Aqueles que depreciam-na com a cantilena de filha da ditadura, deveriam se informar melhor sobre o período e veriam que muitos contestadores e opositores trabalharam na emissora.



Nem as outras emissoras escapam das garas da Record, lendo num site na qual o Info News reproduziu essa matéria o apresentador Wagner Montes ironiza o apresentador do SBT Rio Rogério Forcolen, falando que Forcolen imita Wagner Montes no comando do SBT Rio e diz que Forcolen assiste ao programa CQC na Bandeirantes.



Tenho até gravado uma declaração de Rogério Forcolen ao colunista Leo Dias do Jornal Extra (Nao e o Diretor de Esportes da Transamérica Rio), que o colunista coloca que Forcolen assiste ao Wagner Montes e imita ele no ar, e Forcolen dizia assim " Voce nao conhece meu trabalho desde de quando Wagner Montes tira o sapato, quero deixar bem claro que eu apresentava o Balanço Geral lá na Record do Rio Grande do Sul que e a mesma escola de jornalismo, nós fazemos jornalismo popular eu sou popular o Wagner Montes e popular" (Rogério Forcolen respondendo as criticas a Léo Dias)



Sinceramente nao sei quando essa briga vai acabar, a Globo tá na dela sem atacar ninguem sobre os direitos de transmissao do Brasileirao 2012 que até o momento a RedeTV! adquiriu com o Clube dos 13.



Nao acredito muito que tenha o dedo de Anthony Garotinho (PR-RJ) quando o mesmo abriu a CPI da CBF, em Brasilia , mais como Garotinho diz que é perseguido pelas organizações Globo e assim por diante, e nao duvido que ele falará nessa reportagem do Domingo Espetacular tratando de atacar a Globo.



Repito nao defendo a Rede Globo e nem a Rede Record, e sim apenas nao suporto ver essa briguinha desnecessaria entre essas duas grandes redes de Televisão.



Cada um faz o seu que pelo menos seja original.



Nao vejo Band atacar SBT, nem RedeTV! atacar Globo, a materia que a Globo mostrou que evolve o presidente da RedeTV! Amilcare Dallevo Jr nao é a Globo denunciando a RedeTV! disso e aquilo e sim uma irregularidade da TEC NET na qual Amilcare Dallevo Jr é socio.



Mais só vendo a matéria no Domingo Espetacular para poder comprovar tudo, posso apenas garantir uma coisa, a Globo nao vai deixar isso barato não pode ter certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário