quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Transmitir jogo pela internet vale a pena! Radio Globo adota a internet para transmitir jogo de clube do Rio que joga no mesmo horario

Por Editor Do Site:

Algumas rádios do Rio estão fazendo transmissoes pela internet (Sem ser durante a Voz do Brasil).

A Rádio Globo do Rio no estadual 2011 e em alguns jogos do Campeonato Brasileiro em 2010 tem transmitido jogos pela internet sendo alguns jogos sendo narrados por Fernando Bonan ou Edson Mauro.

É valido esse tipo de transmissao, sendo que a Rádio Globo tem dois canais um no AM 1220 e outro no 89,3 FM.

Nao poderia a Rádio Globo dividir esses canais para dar opção ao torcedor?

Seria a Flapress como todos dizem.

Alguns comentarios dizem que essa atitude da Rádio Globo, é para competir com a Super Rádio Tupi (AM 1280 e FM 96,5), a propria Tupi nao dividiu se quer as frequencias quando teve dois cariocas no mesmo horario sempre transmitiu nos dois canais. A unica vez que a Tupi fez isso foi num torneio que a Seleção Brasileira disputou e a mesma Tupi comprou os direitos de transmissao e transmitiu durante a semana os jogos no FM 96,5 e seguiu no AM 1280 com sua programação normal, depois disso a emissora parou de fazer isso só fez isso apenas uma unica vez.

Na quinta feira a Rádio Globo se quer mandou narrador e comentarista para São Januario para transmitir pelo AM 1220 o jogo Vasco x Volta Redonda mandou o reporter Jorge Eduardo para informar o jogo pelos dois canais, a Rádio Globo transmitiu o jogo na quinta feira entre Fluminense x Duque de Caxias.

Domingo foi diferente, a Radio Globo transmitiu nos dois canais Boavista x Flamengo e pela internet com equipe eem São Januario Vasco x Americano, porque a Rádio Globo nao fez isso nao dividiu os canais, entre os jogos? Seria mais praticos e daria opção aos torcedores do Vasco puderem acompanhar o jogo se nao fossem as Rádios Tamoio e Brasil o torcedor do Vasco nao ficaria na mão..

A Rádio CBN que é uma co-irma do SGR no Rio esta sabendo aproveitar os dois canais, em duas rodadas foi constado isso. Só nao entendemos porque a emissora nao optou em transmitir Vasco x Americano ao inves de Boavista x Flamengo (Que a Rádio Globo estava transmitindo nos dois Canais).

O que falta para as rádios que tem dois canais saberem dividir as transmissoes?

Profissionais, operadores de externa, etica jornalista?

Em São Paulo e diferente, as Rádios CBN e Bandeirantes e Eldorado/ESPN dividem seus canais quando dois clubes jogam no mesmo horario, assim como em Porto Alegre as Rádios Bandeirantes que transmite com a Band News FM 99,3 a Gaucha e a Guaiba quando jogam Internacional e Gremio no mesmo horario em Belo Horizonte as duas emissoras do SGR Rádio Globo AM 1150 e CBN FM 106,1 transmitem juntas os jogos dos três clubes mineiros America, Atlético e Cruzeiro sendo que quando jogam o Atletico e o Cruzeiro no mesmo horario um dos jogos e transmitido pela CBN FM e outro pela Globo AM a dobradinha Globo-CBN em BH e bem aproveitada e bem planejada coisa que no Rio nao aconteceu quando a Globo entrou em 89,3 FM tinha jogo que era transmitido pela CBN FM Globo FM e Globo AM e a CBN AM ficava com o outro jogo nao fez um jogo pela CBN AM e Globo FM e Globo AM e CBN FM a fusao Globo-CBN no Rio foi mal planejada.

Porque o rádio do Rio nao segue o exemplo do rádio de São Paulo, BH, Porto Alegre?

O que falta para isso acontecer?

Um comentário:

  1. Só um detalhe: As emissoras de POA não fazem multi transmissão e sim duplex quando há jogos da dupla Grenal no mesmo horário

    ResponderExcluir