quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Metalder O Homem Maquina

O Info News começará uma serie sobre os super herois Japoneses que marcaram muitas gerações na decada de 90. Falaremos da historia do personagens, historia do seriados, e descrição dos personagens.

Começaremos com Metalder O Homem Maquina seriado que no Brasil foi exibido pela TV Bandeirantes na decada de 90

História

Em meio à 2ª Guerra Mundial, o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o andróide Metalder como arma secreta do exército japonês para ser usado na Guerra do Pacífico contra os EUA. Como modelo o Doutor Koga utilizou o seu finado filho, Tatsuo Koga, segundo subtenente da Marinha Imperial. Porém o projeto foi abandonado. Em 1987, Koga descobre a existência do Império Neroz e pouco antes de morrer, ativa Metalder.

Personagens

Aliados

  • Doutor Ryuuchirou Koga - Gênio em robótica, criou Metalder. No primeiro episódio da série, sabendo da ameaça vinda de Neroz ativa Metalder e é morto perseguido por suas tropas.
  • Springer - Cão-robô que protege a base Silver Cat's. Foi construído pelo Doutor Koga antes de Metalder. É capaz de se comunicar com um ser humano, e quando preciso faz reparos no próprio Metalder. Possui um torso e um colar de metal.
  • Mai Aoki - Fotógrafa que trabalha para uma revista semanal. É a primeira garota que Hideki encontra. Passa a acompanhá-lo em suas aventuras desde então.
  • Satoru Kita - Aparece pela primeira vez no episódio 16. Sonha em se tornar o melhor piloto de motovelocidade do mundo. Antes disso era líder de uma gangue motoqueiros. Encontra-se com Hideki e Maya numa seção de fotos para uma revista de motociclismo.
  • Top Gunder - Membro da Unidade Cibernética, desafiou Metalder para o combate, sendo que Metalder recusou a luta. Na batalha para conseguir sua arma, Top Gunder vence e atira em dois membros da Tropa Monster que os avistava. Gunder decide adiar a luta para poder enfrenta-lo no momento em que houvesse uma oportunidade. Com a adaga do falecido Tatsuo Koga, no segundo combate, Metalder vence o combate e parte deixando Top Gunder com vida. Julgado como traidor, Top Gunder é perseguido e Metalder aparece para prestar uma ajuda ao Top Gunder. Como retribuição, Top Gunder resolve fazer uma aliança para ajudar Metalder na luta contra Neroz.
  • Ben Kei - Membro da Unidade Blindada, desafiou Metalder para o combate, ao ver que um indefeso coelho corria perigo, Metalder usa suas últimas forças, mesmo ferido na perna por Ben Kei e o vence. Ele teve o mesmo destino como Gunder, deixa-o viver e responde dizendo que possui uma vida e para que não a desperdice em vão. Ele reaparece ajudando Metalder na luta contra Beta Saxon, mas acaba sendo morto pelos ninjas de Neroz.
  • Rapsodia - Construído por Neroz e membro da Unidade Cibernética, ele tinha como missão usar sua música para destruir Metalder. Mas Metalder consegue vencê-lo e Rapusodia pede a Metalder para poder tocar a canção final antes do adeus. Feito isso, ele é atacado por um membro da Tropa Mecanol. Reaparece no episódio 19 ajudando uma garotinha, tal fato que o julgaria como um traidor. Quando Metalder e Rapusodia estavam se aproximando do fim, aparece Top Gunder para ajudá-los do perigo. Depois de vencer Beta Douglas, responsável por fazer a garotinha e Metalder entrarem em sua fortaleza, Rapusodia se afasta das lutas, recomeçando do zero vivendo ao lado dos humanos trazendo felicidade às pessoas com sua música.

O Exército de Neroz

  • Unidade Blindada - Liderada por Arthur, o braço direito de Neroz. Possui soldados usando armaduras especiais de combate.
  • Unidade Mecanol - Robôs com armadura e blindagem pesada, para o combate puro e simples. Seu líder é Druon.
  • Tropa Monster - Liderada por Davius, é composta por criaturas criadas através da engenharia genética.
  • Unidade Cibernética - Seus membros são todos andróides de combate, cujo líder é Balzac.

Curiosidades

  • A série teve fraquíssima repercussão em seu país de origem, sendo encurtada para 39 episódios devido ao fracasso. Especula-se que isso se deu devido ao tom sério e altamente melancólico da produção, que tinha fortes doses de drama, e da temática da série, considerada adulta por muitos, e por isso, não chamou a atenção do público-alvo. Até hoje, a série divide opiniões, sendo por alguns considerada uma produção deslocada e desnecessária, e por outros uma das melhores séries do gênero tokusatsu já produzidos.
  • O ator Kazuoki Takahashi interpretara dois anos antes Hayate/Change Griphon em Changeman e no ano anterior interpretou Miram, o suposto irmão de Sara, no episódio 21 de Flashman. No ano posterior, voltaria às telas, como Aman Negro, em Jiraya.
  • Nos episódios 25 e 26, Junichi Haruta (Goggle Black no Goggle V, Dyna Black em Dynaman, MacGaren em Jaspion) interpreta o dono do restaurante que aparece no episódio. Hiroshi Watari (Sharivan, Boomerman, Spielvan), Kenji Oba (Gavan), Makoto Sumiwaka (Lady Diana e Reiko Shiratori) e Sumiko Tanaka (Jun Yabuki/Yellow Four II) também aparecem nesses episódios.
  • No episódio 28, A Pantera Vermelha, aparece a ladra Red Panther. Esta foi interpretada por Hiroko Nishimoto, que dois anos antes foi Sayaka Nagisa/Change Mermaid em Changeman.
  • Seiji Yokoyama, o autor da trilha sonora da série, também fez a trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco e Winspector (onde vários temas instrumentais de Metalder foram reaproveitados). Em 2001 foi entrevistado pela Revista Henshin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário