quinta-feira, 25 de março de 2010

Biografia dos Grandes Astros: Mauro Sant'Anna

Conheça agora a trajetoria de Mauro Sant'Anna hoje reporter da Super Rádio Tupi.

Mauro Sant'Ana de Oliveira, brasileiro, nascido em São Gonçalo (RJ) em 22 de agosto de 1978, entrou para a crônica esportiva através de Edson Mauro, que lhe deu uma bolsa para o curso de locução esportiva na Universidade Estácio de Sá. Recém-formado em Desenho Industrial pela ESDI, abandonou a carreira para seguir um sonho de infância, que começou a ser realizado em maio de 2003, quando transmitiu a vitória do Flamengo sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, como teste final para ser diplomado.


O desempenho lhe rendeu um estágio relâmpago na Rádio Globo. Em setembro do mesmo ano, foi convidado por Luís Carlos Monteiro, então diretor de esportes da Rádio Super 1440, afiliada Jovem Pan no Rio de Janeiro, para integrar a equipe da casa na função de plantonista, tendo como companheiros Claudio Neves, Fernando Carlos, Rubem Leão e Rogério Ribeiro, entre outros. Duas semanas depois, com a saída de Antônio Júnior, foi efetivado como repórter fazendo a cobertura diária do Flamengo. Ao narrar os primeiros jogos pela emissora, recebeu do operador de áudio Ronaldo Teixeira, seu amigo, o apelido de Locutor Bacana, pelo estilo intimista de falar ao ouvinte. Mauro Sant'Ana passou também pela tradicional Rádio Roquete Pinto FM, na época presidida por Jorge Guilherme Pontes, onde trabalhou com profissionais consagrados como Luís Carlos Silva, Dário de Paula, Tarcio Santos e Miro Ribeiro.

Em julho de 2006, transferiu-se para a Rede Bandeirantes de Rádio, onde, além de repórter, também narrava jogos e apresentava programas. Lá, atuou com Ruy Fernando, Ronaldo Castro, Wellington Campos, Sérgio Guimarães e José Augusto Júnior.


Dois anos mais tarde, a convite de Luiz Penido, passou a integrar a equipe de esportes da Super Rádio Tupi, onde atualmente realiza a cobertura do Fluminense, ao lado de Jota Santiago, Geraldo Sena, Odilon Junior, Sérgio Américo, Wagner Menezes e Eugênio Leal. Transmitiu um jogo para a Rádio Comércio, de Barra Mansa (RJ), em 2005. Trabalha também na cobertura do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro desde 2004, a convite de Alpa Luís. Faz parte da mesma geração que revelou para a crônica esportiva carioca Maurício Moreira, Jorge Igor, Fábio Morais, Fred D'Amatto, Marcelo Courrege, Maurício Bastos, Hugo Lago e Camila Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário