sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fiscais do TRE apreendem faixas de Anthony Garotinho em Quissamã

Fonte: O Globo

Fiscais de TRE apreendem faixas de Anthony Garotinho em Quissamã

RIO- A equipe de fiscalização do TRE-RJ apreendeu nesta segunda-feira cerca de 20 faixas espalhadas em locais estratégicos do município de Quissamã, no Norte Fluminense. A juíza da 255ª Zona Eleitoral, Elisabete Franco Longobardi, entendeu haver indícios de propaganda eleitoral antecipada no material, que saudava a ida do ex-governador Anthony Garotinho e do Pastor Manoel Ferreira à cidade, para uma reunião política no último sábado. Assinada pelo diretório municipal do PR, pelo vereador de Quissamã Juninho e pelo vereador Chico Machado, de Macaé, as faixas permaneciam expostas no Portal da cidade, na rua principal, a Barão de Vila Franca, e nas proximidades da Câmara Municipal dois dias após o evento.

A juíza Elisabete Franco Longobardi vai enviar o material retirado ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá pela representação por propaganda extemporânea.

A punição pode gerar multas de até R$ 15 mil por faixa. Esta é a segunda autuação feita pela Coordenadoria de fiscalização da propaganda do TRE-RJ neste ano, desde que 60 juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização em diversos municípios reuniram-se na sede do Tribunal, para definir a atuação nas eleições 2010. No dia 28, os fiscais fecharam e lacraram o comitê de uma vereadora em Angra dos Reis, no Sul Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário